Área do aluno
x
Área do aluno

Ainda não tem aceso?

Entre em contato com a escola e solicite seu acesso!

Priscila Carvalho

AS PORTAS QUE O INGLÊS PODE ABRIR PARA A VIDA DO SEU FILHO

Quais as portas que o inglês pode abrir na vida do seu filho?

É sobre isso que vamos falar hoje!

Você já perdeu alguma oportunidade na vida por não falar inglês?

Como pai e mãe, tenho certeza que você não gostaria que seu filho passasse por isso também e quer proporcionar as melhores ferramentas para ajudar a construir o futuro do pequeno. Como podemos perceber, ao longo do tempo o inglês está deixando de ser um diferencial e passando a ser um item obrigatório do currículo de quem vai procurar emprego. Então aprender inglês, pode ser um divisor de águas e ter efeitos bem significativos no futuro do seu (s) filho (s).

Mas por quê aprender inglês é tão importante assim?

Bom, nós podemos começar analisando que o inglês abre muitas portas para todos que falam o idioma já que é uma língua universal e ao todo, são mais de 1,2 bilhões de falantes, entre nativos e estrangeiros. Desde criança, o inglês já pode fazer uma certa diferença na vida dos baixinhos que entendem e falam inglês, como por exemplo se comunicar em viagens ou entender filmes sem precisar estar dublado ou com legendas!

Depois podemos continuar com o ponto de que existem inúmeras oportunidades na parte dos estudos para os alunos que falam inglês, nós sabemos que é o sonho de muitos estudantes ou até mesmo de seus pais que os filhos estudem em escolas americanas que estão no Brasil e existem até bolsas de estudos que possibilitam que os alunos estudem sem nenhum custo, ou até mesmo universidades no exterior e intercâmbios. Mas para isso o inglês é obrigatório!

E é claro que temos que citar as oportunidades profissionais que um jovem que fala que inglês têm. Hoje em dia quem fala o idioma sai na frente no mercado de trabalho pois está muito difícil para as empresas conseguirem profissionais que realmente são fluentes no inglês, uma vez que apenas 5% dos brasileiros dominam o inglês, segundo uma pesquisa feita, em 2013, pelo British Council (Conselho Britânico). Desse total, 47% dizem ter conhecimento básico, 32% são intermediário e 16% estão no nível avançado. Consequentemente, os que falam inglês são mais valorizados ganhando mais!

Além de todos estes pontos citados aqui, temos que lembrar que cada pessoa tem seu motivo pessoal para querer ser fluente em inglês, viagens, amizades, poder assistir filmes e séries com liberdade, cada um sabe o seu motivo pessoal, mas não podemos negar que chegar na juventude já falando o idioma vai ajudar muito na busca por um futuro brilhante!

Quanto à idade certa para colocar seu (s) filho (s) no inglês, nós já temos um post sobre isso, (https://aeaenglish.com.br/2021/09/01/qual-a-idade-certa-para-comecar-a-aprender-ingles/) mas podemos adiantar que a infância é a melhor idade para começar a aprender um novo idioma!

Já foi comprovado que o processo de aprendizagem de uma língua na infância/adolescência traz vários benefícios para os alunos, como abrir a mente da criança para enxergar o mundo de novas maneiras e saber se expressar melhor, as crianças até a puberdade têm maior facilidade de aprendizado.

São vários os motivos que fazem os pais terem a certeza que o inglês é um investimento para o futuro do (s) seu (s) filho(s)!

E o trabalho aqui na AEA English é exatamente ajudar seu filho na construção do futuro dele, tirando o inglês da frente como o problema que pode ser para os jovens que não falam o idioma!

Você que é pai ou mãe, sabe que saber inglês é necessário hoje em dia! Deixe- nos fazer parte do futuro do seu (s) filho (s)!

Venha para a AEA English, a primeira escola de inglês especializada em ensino para crianças e adolescentes em Taboão da Serra-SP. O melhor inglês para seu filho!

Matrículas abertas para 2022!

Siga a @aeaenglish no instagram!

 

 

 

 

 

Compartilhe este post:

Desenvolvido por:

Copyright © 2022 AEA English. Todos os direitos reservados