Área do aluno
x
Área do aluno

Ainda não tem aceso?

Entre em contato com a escola e solicite seu acesso!

Priscila Carvalho

DÁ PARA MEU FILHO (A) APRENDER INGLÊS COM A TV?

Meu filho (a) vai aprender a falar inglês com a TV?

Sem dúvidas a TV é um grande aliado de quem quer aprender línguas, principalmente inglês!

Hoje em dia, a facilidade de achar conteúdos em inglês é bem acessível à uma grande parte das pessoas que querem aprender inglês ou querem que seus filhos aprendam inglês.

A grande dúvida dos pais é se a criança/adolescente vai aprender inglês só de assistir TV. E a verdade é que a TV não faz o trabalho de ensinar inglês sozinha! Ela pode e deve ser usada como um suporte para o aprendizado já que séries e filmes trazem um “inglês real” e vários sotaques diferentes, além de crianças e adolescentes gostarem de assistir TV e atividades prazerosas ajudam muito no aprendizado!

Mas os pais não podem achar que o filho (a) vai aprender inglês só de assistir TV, pois assim como falamos para os adultos, se a criança não estiver prestando atenção, de nada vai adiantar ela assistir programas em inglês! Então os pais não devem forçar os filhos e sim inserir o inglês de forma natural de acordo com a idade do filho (a).

Se for uma criança por exemplo, os pais podem colocar desenhos e vídeos de vocabulário infantil e se envolver com a criança, fazendo perguntas sobre o vídeo por exemplo e fazendo associações com o português, não deixe a criança sozinha sempre que ela estiver assistindo TV em inglês, pois ela pode perder o interesse.

Mas será que a criança entende o que está sendo falado?

No início a criança não vai entender tudo, mas as crianças são muito visuais, então elas entenderão pelas imagens e linguagem corporal. E é claro que quanto mais elas assistirem com o áudio em inglês, mais elas irão se acostumar e esse processo vai se tornar algo natural com o tempo.

Não podemos deixar de citar que a criança precisa de INPUT E OUTPUT, que é absorver conteúdo e produzir este conteúdo que ela aprende, então, só assistir a TV não vai fazer com que a criança fale inglês. Por isso é tão importante garantir que a criança também treine o que ela aprende, seja através de brincadeiras, jogos ou conversas.

Por este motivo é muito importante que a criança tenha o maior contato com o inglês possível, e um curso de inglês ajuda muito a dar todo o suporte que a criança precisa para de fato aprender a colocar em uso tudo o que ela aprende tanto em casa quanto em sala de aula.

Aqui na AEA English nós somos especializados em ensinar inglês para crianças e adolescentes e nós respeitamos a evolução de cada aluno individualmente. Então se você quer que seu filho (a) comece a aprender inglês agora mesmo, venha nos conhecer!

Estamos com aulas presenciais e aulas on- line também!

Compartilhe este post:

Desenvolvido por:

Copyright © 2022 AEA English. Todos os direitos reservados