Como sabemos as pessoas aprendem, não só a segunda língua mas qualquer coisa, de modo diferente, em ritmo diferente, isso porque não somos iguais e cada um reage à segunda língua a sua maneira, talvez com mais facilidade ou dificuldade o que faz do ensino tradicional uma opção não correta quando se trata de ensinar e aprender inglês.
Pensando em ajudar o aluno a aprender no seu tempo e respeitando as diferenças, a nossa escola decidiu trabalhar com o método individualizado porque acreditamos que assim o aluno se sinta mais a vontade para praticar e consolidar alguma estrutura que possa ter ficado um pouco confusa para ele. Cada aluno avança de acordo com o seu desenvolvimento, um aluno não interfere no progresso do outro e vice versa. O aluno também poderá demorar mais ou menos tempo para concluir o seu curso, tudo irá depender dele.
O ensino individualizado favorece a privacidade e respeita a timidez, insegurança e vergonha que os alunos apresentam quando estão sendo expostos a uma língua totalmente diferente e com uma pronúncia no mínimo “estranha” que a maioria não se sente a vontade ao praticá-la. Mas com o método individualizado os alunos se sentem muito mais descontraídos e seguros para tentar, arriscar, errar e finalmente acertar e assim conseguir o seu objetivo.
O que nós sempre falamos aos alunos na nossa escola é que eles devem encarar o curso de inglês como uma jornada, nem todos pegarão a mesma rota porém todos chegarão ao seu destino.