Área do aluno
x
Área do aluno

Ainda não tem aceso?

Entre em contato com a escola e solicite seu acesso!

Priscila Carvalho

COMO MANTER A MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR INGLÊS?

Como manter a motivação para estudar inglês?

Alguns pais nos perguntam como manter seus filhos motivados para aprender inglês, ou até mesmo alunos adultos as vezes sentem que estão precisando de motivação para começar ou continuar estudando inglês!

Então eu juntei 5 pontos importantes que podem ajudar nisso!

  1. MOTIVO

Um dos pontos que eu gosto muito de lembrar é que existe UM MOTIVO para você querer que seu filho (a) aprenda inglês ou para você querer começar a aprender inglês, e quando bate aquele desânimo, você PRECISA lembrar o porquê você quer aprender inglês e mostrar sempre para as crianças e adolescentes a importância de falar e aprender inglês!

Quando a pessoa começa a aprender inglês, isso deve ser um hábito e fazer parte de uma rotina, não espere que seu filho (a) vá entender a importância do inglês de uma hora para outra se ele nunca ouviu que isso era importante, os pais servem de exemplo para os filhos, se você se mostrar interessado vai ajudar muito no processo de aprendizagem dos seus filhos!

  1. NÃO COBRE DEMAIS

Alguns pais esperam que seus filhos comecem a falar inglês logo depois deles começarem a aprender, e as vezes acabam cobrando coisas que ele ainda não aprendeu, isso traz o foco naquilo que o aluno não sabe, e ele acaba deixando de dar valor a tudo aquilo que ele já aprendeu! Nós temos que tomar cuidado pois as cobranças excessivas podem causar bloqueios por a criança/adolescente achar que não é bom o suficiente!

Por isso é tão importante respeitar o ritmo de desenvolvimento do seu filho (a), e NÃO COMPARAR com o de outros colegas.

E se você é um adulto aprendendo, NÃO SE COBRE DEMAIS! Respeite seu ritmo de aprendizagem.

COMO AJUDAR MEUS FILHOS COM O INGLÊS?

  1. DIGA NÃO ÀS DISTRAÇÕES

Com a facilidade de estudos que temos hoje em dia, as vezes os alunos querem estudar inglês pelo celular, e isso é bom pois encontramos muitos vídeos bons para aprender inglês, a internet está aí para ajudar mesmo, mas os alunos devem tomar cuidado pois na internet há muitas distrações, e pode acabar atrapalhando a concentração nos estudos!

Quem nunca acessou ou YouTube por exemplo para assistir um vídeo de inglês, e se viu assistindo outro de um assunto completamente diferente sem nem perceber?

Isso tudo tira o foco e as vezes o aluno não percebe, mas pode acabar comprometendo o aprendizado e assim o aluno perde a motivação para continuar.

  1. ESTUDAR NÃO PRECISA SER CHATO!

Com a rotina de estudos estabelecida, fica mais fácil se saber o que estudar em cada dia, e separe sempre um tempo de estudos para atividades mais leves. Aprender com jogos, músicas, filmes e séries pode ser bem interessante!

  1. SE ENVOLVA MAIS

Este tópico aqui é para os pais! Não esqueça de mostrar interesse pelos estudos do seu filho (a), pergunte o que ele (a) aprendeu, participe, mostre interesse pelo inglês também. Os filhos aprendem pelo exemplo!

APRENDA AS CORES EM INGLÊS

Agora que nós já vimos 5 coisas que você pode fazer para motivar seu filho (a) a aprender inglês, eu quero dizer que a motivação vem de dentro, não é algo que pode ser forçado, por isso eu acredito que em um ambiente onde o inglês é sempre lembrado, faz ele fazer parte da vida da criança/adolescente sem parecer algo forçado.

É normal que as crianças e adolescentes queiram faltar às aulas, assim como eles querem faltar no colégio. Isso é totalmente normal pois eles associam o inglês com estudo, aula, prestar atenção. Por isso saiba que vão existir altos e baixos, hora eles irão estar mais motivados e as vezes menos motivados!

Aqui na AEA English, nós temos atividades pedagógicas que prendem à atenção dos alunos, além de aulas dinâmicas com prática oral em todas as aulas para que o processo de aprendizagem fique mais leve!

Além disso estamos sempre mostrando aos nossos alunos a importância de saber falar inglês nos dias de hoje! Mas nós contamos também com os pais para nos ajudar nessa missão!

Assista o vídeo que no canal do YouTube onde fala sobre a importância de falar inglês:

Até o próximo post! 🙂

Compartilhe este post:

Desenvolvido por:

Copyright © 2022 AEA English. Todos os direitos reservados