Área do aluno
x
Área do aluno

Ainda não tem aceso?

Entre em contato com a escola e solicite seu acesso!

Priscila Carvalho

VOCÊ SABE O QUE É ENSINO AFETIVO?

O ensino afetivo tem a ver com entender os motivos e necessidades dos alunos .

Cada aluno é um indivíduo diferente com expectativas diferentes e lidam com o processo de aprender uma língua de maneira diferente também. Nós devemos respeitar os limites de cada aluno individualmente.

As vezes o aluno está travado para aprender, sem conseguir evoluir por conta de uma atitude que pode ter acontecido na sala de aula ou na sua vida pessoal. Isso pode gerar bloqueios . O papel do professor é fazer o aluno se sentir confortável e aberto para a língua, a emoção do aluno tem relação direta com a evolução no aprendizado.

A auto estima do aluno e ansiedade estão ligadas com a motivação do aluno para aprender, e segundo estudos (Restegar, 2012) um dos maiores fatores que levam um aluno a parar de aprender uma língua é a ansiedade. Então a aproximação do teacher com o aluno, entender o que se passa na cabeça do aluno é fundamental.

Não estamos falando aqui que os teacher tem que ser psicólogos, e nem resolver problemas pessoais dos alunos, e sim fazer o básico para para o aluno se sentir bem quando está aprendendo, proporcionar um ambiente agradável  e prazeroso, fazer o aluno se sentir confiante para errar  e acertar sem ter vergonha dos outros alunos da sala.

E se você acha que é só para crianças que essa técnica se aplica, isso não é verdade. Os adultos também precisam desse cuidado. Existem muitos adultos com traumas com o inglês por aí.

O papel do teacher é fazer com que a experiência de aprender uma nova língua seja boa para o aluno, isso também é sobre o quanto e quando exigir do aluno, e saber motivar na medida certa!

Não é tão difícil assim para um teacher conseguir tomar todas essas providências para que a experiência de aprender inglês seja algo bom para o aluno, é só ele se colocar no lugar do aluno, lembrar das emoções que ele sentia quando estava aprendendo inglês e como ele gostaria de ter sido tratado.

Aqui na AEA English, nós somos conhecidos exatamente por tratar assim nossos alunos. Aqui a experiência de aprender inglês é levada a sério sem perder a diversão para o aluno gostar de vir para aula.

Se você ainda não conhece nosso método, vem nos conhecer! Proporcione para o seu filho (a) a experiência INCRÍVEL de estudar inglês na MELHOR ESCOLA DE INGLÊS para CRIANÇAS E ADOLESCENTES de TABOÃO DA SERRA!

*estamos com aulas presenciais e on- line

Compartilhe este post:

Desenvolvido por:

Copyright © 2022 AEA English. Todos os direitos reservados