Área do aluno
x
Área do aluno

Ainda não tem aceso?

Entre em contato com a escola e solicite seu acesso!

Priscila Carvalho

OS NÚMEROS EM INGLÊS (NUMBERS)

Aprender os números em inglês pode parecer algo muito simples, mas queremos mostrar para você que tudo que as crianças aprendem tem muita importância para o processo de aprendizado do inglês.

Eu estou falando isso, pois muitas pessoas acham que as crianças só aprendem coisas muito simples em inglês, e não colocam a devida importância para aprender vocabulário, mas a verdade é que todas as coisas simples e todo vocabulário fazem parte do dia a dia não só das crianças, mas de todos nós.

Podemos ver aqui algumas situações em que falar os números será imprescindível, como por exemplo ao falar sua idade (I’m 23 years old) ou falar o ano que você nasceu (I was born in 1998).

Nós também usamos os números para falar nosso número de telefone, para passar nosso endereço, cep, para falar o valor das coisas, para olhar preços no supermercado, enfim, para inúmeras situações do nosso dia a dia.

Não podemos esquecer que os números em inglês são divididos em ordinais e cardinais. Os ordinais são aqueles que podem ser traduzidos como primeiro (first), segundo (second), e assim por diante. Uma situação que eles são muito utilizados é quando estamos falando de datas, ex: hoje é dia 15/07/2121, em inglês, JULY, FIFTEENTH, 2021.

Só com esses exemplos que eu coloquei aqui já dá para perceber a importância dos números no nosso dia a dia!

Imagina só o quanto de coisas que uma criança é capaz de falar somente por saber os números em inglês, agora junta isso com todo o resto de coisas que elas aprendem!

Quando as crianças estão aprendendo vocabulário do dia a dia elas estão aprendendo a falar coisas que fazem parte da vida delas, isso ajuda muito no aprendizado e acumula vocabulário para quando elas forem avançando o seu aprendizado, elas saírem na frente com toda a bagagem que já aprenderam, o uso de palavras não será um problema para elas!

Mais um detalhe! É muito importante aprender a pronúncia correta dos números em inglês. Vamos lembrar que o propósito de aprender inglês é se comunicar com o mundo inteiro, e ao pronunciar de maneira errada, muitas pessoas podem não te entender!

Compartilhe este post:

Desenvolvido por:

Copyright © 2022 AEA English. Todos os direitos reservados