Área do aluno
x
Área do aluno

Ainda não tem aceso?

Entre em contato com a escola e solicite seu acesso!

Priscila Carvalho

6 DICAS PARA MANTER SEU FILHO (A) INTERESSADO NO INGLÊS

Como manter meu filho (a) interessado no inglês?

Nós recebemos muito essa pergunta, mas o que os pais as vezes não sabem é que boa parte do interesse das crianças por algum assunto, vem do exemplo de dentro de casa.

Principalmente nesse tempo de aulas on- line, é bem importante mantermos as crianças e adolescentes interessados em aprender.

Então hoje eu trouxe 6 dicas para ajudar você pai ou mãe a manter seu filho (a) interessado no inglês!

Vamos lá!

  1. NÃO COBRE DEMAIS:

O inglês deve ser encarado como algo natural, não como uma obrigação. Quando a língua é inserida como parte do dia a dia a criança assimila como algo natural, não forçado. E quem é mãe ou pai aqui sabe que criança tem uma certa resistência às obrigações. Então EVITE ISSO!

2. NÃO COMPARE SEU FILHO (a) COM OS AMIGOS OU FILHOS DE AMIGOS E PARENTES:

Cada pessoa tem seu tempo para aprender qualquer coisa. Até bebês tem seu tempo para começar a falar e andar. Com o inglês não é diferente. Respeite o tempo do seu filho (A), afinal ele ainda é novo, tem tempo para aprender, e ninguém gosta de aprender sob pressão, isso pode acabar causando um bloqueio.

3. INCENTIVE SEU FILHO (a):

Quem ai não gosta de um incentivo? Prepare programas em família que envolva o inglês. Desenhos, séries, filmes, jogos e brincadeiras deixam o aprendizado mais prazeroso.

4. SE INTERESSE:

A criança se espelha nos pais. Se você se interessa pelo inglês, é amis fácil dos seus filhos se interessarem também. Então se envolva no processo, pergunte como foi a aula de inglês, o que ele (a) aprendeu de novo.

5. EXPLIQUE A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS:

Quando nós sabemos no por quê, é mais fácil de traçarmos objetivos e as crianças também têm os sonhos dela. Deixe claro as portas que o inglês pode abrir na vida de quem fala inglês.

6. ESTABELEÇA HORÁRIOS DE ESTUDO:

Transforme o inglês em uma rotina que vai se tornar cada vez mais natural na vida do seu filho (a). Deixe o inglês se tornar um hábito na sua casa.

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas de hoje!

Até a próxima!

Priscila AEA English

Compartilhe este post:

Desenvolvido por:

Copyright © 2022 AEA English. Todos os direitos reservados